A Prefeitura não detalhou as razões, mas confirmou a suspensão do desfile comemorativo - Fotos: GuaçuAgora e Divulgação
publicidade

Mogi Guaçu terá uma celebração de aniversário atípica para marcar seus 148 anos de fundação: sem o tradicional desfile cívico na Avenida dos Trabalhadores e com a realização de shows para marcar a data.

A suspenção do desfile que repete o que havia ocorrido nos anos de 2020 e 2021, quando o evento que mobiliza escolas, corporações musicais, forças policiais, atiradores do Tiro de Guerra, entidades, atletas e clubes de serviço locais não ocorreu em razão da pandemia da Covid-19.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Questionada pela reportagem do portal GuaçuAgora, a administração municipal não detalhou as razões que levaram a suspensão do desfile. Se restringiu a dizer que neste ano, “o aniversário da cidade contará com show aberto ao público no Parque dos Ingás e programação de música e dança em diferentes datas do mês comemorativo”.

Para o dia 9 de abril, apenas um ato solene com hasteamento dos pavilhões no Paço Municipal está programado.

E sem o desfile, o 148º aniversário guaçuano concentrará as celebrações em apresentações musicais. E a principal atração foi confirmada nesta sexta-feira (04), com a apresentação do grupo Negritude Junior, acontecendo no próximo dia 12 (sábado), no palco do Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás.

A contratação do show foi publicada no Diário Oficial do Município, ao valor de R$ 35 mil, junto à RC Forte Music.

O conjunto criado em 1986 e que já teve entre seus integrantes nomes como Netinho de Paula e Waguinho, atualmente conta em sua formação os músicos Nenê, Ari, Feijão e Claudinho, deverá fechar um evento que contará com outros grupos de samba e pagode de Mogi Guaçu e região.

Antes disso, na terça (08) e quarta-feira (09), sempre a partir das 19h30, o palco do Teatro Tupec receberá mais uma edição do Canta Guaçu, neste ano com o tema Raízes Sertanejas, com a participação dos cantores Zé Ricardo, Monika Ferry, Tábata Rocha e Ronaldo, além da Orquestra de Viola Caipira Coração Caboclo e a Corporação Musical Marcos Vedovello.

Ainda no Tupec, mas nos dias 26 e 27 de abril, o Dança Guaçu marcará o encerramento das atividades oficiais pelos 148 anos do município.