
As equipes mobilizadas no controle da infestação do mosquito Aedes aegypti iniciaram os trabalhos de nebulização veicular em uma nova faixa de bairros da Zona Norte.
A ação que ocorre sempre a partir do final da tarde vem se concentrando nesta semana nas áreas do Jardim da Lagoa e Jardim Santana, além de parte dos bairros da Vila São Carlos e Jardim Murilo.
Conforme estabelecido pelas autoridades de saúde, o servido executado pela Secretaria Municipal de Saúde ocorre ao longo de três dias consecutivos e tem efeito direto na eliminação do inseto transmissor da dengue, Zikavirus e chikungunya em sua fase adulta.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim, a recomendação é que a população abra portas e janelas das residências para que o inseticida possa também nas áreas internas dos imóveis.
“A estratégia é uma entre as que vem sendo realizadas pelas nossas equipes no combate à dengue na cidade, incluindo também a nebulização costal e o trabalho intensivo que os agentes de saúde realizam de visitas domiciliares de orientação e mobilização da comunidade na luta pela eliminação dos focos do mosquito”, disse a bióloga da Vigilância Ambiental, Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz.
As autoridades vêm ressaltando que realização da nebulização é um trabalho complementar à eliminação dos criadouros do mosquito transmissor das doenças, que devem ser semanalmente realizadas dentro das rotinas domésticas.
A realização dos serviços de nebulização segue um cronograma definido pela Secretaria de Saúde, a partir do número de casos confirmados semanalmente, a partir dos focos identificados.