
O tráfego de veículos no sentido Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342) precisou ser interrompido por cerca de 20 minutos na manhã desta quinta-feira (10).
A interdição foi necessária em razão da ameaça de um jovem de saltar da passarela de pedestres existente no quilômetro 176, na região do Jardim Santa Terezinha.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Populares notaram o rapaz subindo no gradil, com sinais de que saltaria da estrutura em direção ao solo e acionaram as autoridades.
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e posteriormente do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Resgate do Corpo de Bombeiros, PM (Polícia Militar) e Renovias foram deslocadas.
Após os contatos iniciais com o sujeito, foi decidido pela interrupção do fluxo para evitar que um eventual salto do homem acabasse por atingir algum veículo que passasse pelo local.
Depois de alguns minutos de diálogo com o rapaz, os agentes envolvidos conseguiram acalmá-lo e o convencer e descer da estrutura.
Felizmente, ele foi amparado e levado ao solo, recebendo os cuidados iniciais ainda no local e em seguida sendo encaminhado para atendimento clínico.
Assim que o jovem desceu do gradil e já sem o risco de um eventual acidente, o fluxo da rodovia foi liberado.