
Graças a atuação rápida dos GCMs (Guardas Civis Municipais), um afogamento acabou sendo evitado nesta segunda-feira (07), depois que uma mulher escorregou e caiu nas águas do Rio Mogi Guaçu.
A corporação foi acionada pelo esposo da vítima, que através da CEGIM (Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento), pelo telefone 153, que rapidamente acionou a guarnição da Base do Distrito de Martinho Prado Júnior, apontando o local citado pelo solicitante.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os agentes se dirigiram ao trecho do rio próximo ao bairro e contataram o homem, posteriormente avistando a mulher se segurado no galho de uma árvore para evitar que fosse arrastada pela correnteza.
Com apoio do comando-adjunto, os guardas conseguiram acessar a mulher e realizaram sua retirada do leito do rio antes que ela acabasse perdendo as forças e se desvencilhando do galho que a sustentava.
Já fora da água, ela recebeu os amparos iniciais ainda no local e em seguida foi encaminhada pelo esposo ao pronto-socorro do Hospital Madre Vanini, em Conchal, para avaliação médica em razão de uma torção sofrida no momento da queda.
De acordo com relatos do esposo, o casal estava nas margens do rio quando, em determinado momento, a mulher se desequilibrou, escorregou e caiu em uma parte mais baixa da margem. Felizmente, ela conseguiu se segurar num galho e não foi arrastada pela correnteza.