Um amplo trabalho de limpeza e retirada de lixo e itens inservíveis foi executado ao longo desta terça-feira (08) por equipes do setor de fiscalização da Secretaria de Serviços Municipais e Consórcio CEMMIL e um imóvel localizado na Rua Conchal, na Vila São Carlos.
A ação é resultado de queixas realizadas por moradores próximos e ocorreu após autorização judicial obtida pelo Município para que a intervenção na propriedade particular pudesse atuar.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Mais de cinco caçambas com enormes quantidades de lixo e entulhos, que estavam sendo acumulados nos cômodos do interior da residência foram recolhidas.
Além disso, o imóvel também estava infestado de animais peçonhentos, como baratas e ratos, que vinham se propagando pela vizinhança.
Uma mulher vinha habitando o imóvel, por isso o trabalho contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).
O secretário de Serviços Municipais, Fabio Luduvirge, explicou que o serviço de limpeza envolverá diversas frentes mirando a eliminação dos problemas causados para a região.
“A medida visa garantir a limpeza e a segurança do local, sendo necessária a colaboração das equipes para a remoção de entulho, capina e demais providências indispensáveis à adequada limpeza do espaço”, disse ele ao lembrar que todo o custo com o serviço será cobrado do proprietário, assim como multas poderão ser emitidas ao final do processo.
Este foi o trabalho do tipo executado pelas equipes da Prefeitura ao longo deste ano. A primeira aconteceu em janeiro em uma casa no Jardim Hedy. Já em fevereiro foram atingidos três imóveis: Jardins Novo II e Igaçaba e Centro. E em março, mais duas nos Jardins Fantinato e Esplanada.