A noite de quarta-feira voltou a ser de transtornos para moradores do Santa Terezinha - Foto: Reprodução
publicidade

A partir desta quinta-feira (03) e pelo menos até sábado (05), Mogi Guaçu segue em estado de alerta para chuvas intensas, dentro da faixa de classificação de Risco Alto definido pela Defesa Civil do Estado.

Mas para quem mora na Zona Leste, principalmente na região do Jardim Santa Terezinha, os temporais chegaram mais cedo que previsto, com um temporal atingindo os bairros e voltando a provocar alagamento de ruas e casas na noite desta quarta-feira (02).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os órgãos que realizam o monitoramento climático no município não apontam para chuvas expressivas ocorridas, porém o grande volume acumulado em aproximadamente 25 minutos de chuvas registradas por volta das 20h00 castigou a faixa leste da cidade.

Além dos pontos de alagamento, em bairros como Jardim Suécia e Zaniboni houve relatos de queda de energia no decorrer da noite.

Para esta quinta-feira o tempo instável deve seguir ao longo de todo o dia, com previsão de chuvas acumuladas chegando aos 14,2 milímetros, com pancadas podendo ocorrer a qualquer momento. As temperaturas ainda não devem ter quedas significativas, variando entre 20ºC e 30ºC.

Na sexta-feira (04), as chuvas devem seguir e os acumulados do dia podem bater os 12,7 milímetros, com temperaturas máximas não superando os 28ºC.