
Vaga desde junho de 2024, a cadeira de titular da Secretaria Municipal de Turismo começou a ser ocupada nesta terça-feira (01) por Antônio Henrique Corsi, que aceitou o convite formulado pelo prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) para, enfim, tirar o papel os projetos ligados ao setor no município.
Com uma carreira dentro do poder público construída no Circuito das Águas, passando por cargos de secretário e diretor de Esporte, Lazer e Turismo em cidades Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul e Lindoia, o novo secretário começou a ser sondado durante conversas com o chefe do Executivo para apresentação do Consórcio do Circuito das Águas Paulista, onde ocupava a função de diretor administrativo antes de aceitar o convite guaçuano.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“Estive com o prefeito no início do ano para apresentar o consórcio e, inevitavelmente, conversamos sobre o potencial ainda a ser explorado no turismo de Mogi Guaçu. Essa conversa acabou se aprofundando naturalmente ao longo das últimas semanas. Assumir a Secretaria é um desafio novo e que encaro com muito entusiasmo. Acredito que tenho condições de contribuir para desenvolver o turismo como atividade econômica na cidade. E isso me motivou a aceitar”, contou Corsi.
A vivência numa região de forte apelo turístico e a oportunidade de levar o Circuito das Águas para feiras e congressos do setor turístico colocam o novo secretário com a missão de mapear os potenciais turísticos guaçuanos e a partir daí colocar o município no roteiro do setor, tanto do público quanto das empresas ligadas.
“Recebi do prefeito metas para o trabalho que faremos e, mais do que isso, a confiança dele para que eu possa identificar vocações, explorar o potencial da cidade e construir uma relação de fomento junto ao empresariado e a parceiros que possam ajudar a fortalecer o turismo de Mogi Guaçu. Temos o privilégio do rio, uma extensa área rural que possibilita o ecoturismo, um setor gastronômico forte e uma hotelaria em crescimento. Vamos ampliar a representatividade da cidade em entidades importantes, como a Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), estruturar o Conselho Municipal e colocar em prática um trabalho consistente de divulgação dos roteiros locais”, adiantou.
Corsi antecipou que pretende conhecer in loco os locais possam ser explorados turisticamente e abrir um diálogo com representantes de vários pontos que possam ser incluídos num mapeamento e a partir daí encontrar as melhores alternativas.
“Temos vários roteiros e muitos atrativos. Conheço Mogi Guaçu, mas quero conhecer mais, conversar com pessoas, ir nos locais para levar Mogi Guaçu nos eventos e mostrar o que a cidade tem oferecer aos visitantes”, completou.