Ambos os carros vinham circulando pela cidade com emplacamentos falsos - Fotos: Divulgação
publicidade

Ao longo do final de semana, a PM (Polícia Militar) conseguiu recuperar dois carros com procedência ilícita que vinham circulando pela Avenida Mogi Mirim e na região central.

O primeiro veículo recuperado foi uma pick-up Chevrolet/S-10 de cor branca que já possuía suspeita que se tratava de um dublê ostentando emplacamento falso.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A caminhonete foi avistada pelos policiais trafegando pela região do bairro Areião e abordada. De acordo com o registro da ocorrência, inicialmente nada de ilícito foi encontrado, porém, na verificação dos dados foi constatado se tratar de um veículo produto de furto ocorrido em 2021, na cidade de Tambaú (SP).

O condutor e a S-10 foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o termo de apreensão e recuperação foi lavrado. O motorista relatou ter adquirido da pick-up de um sujeito apelidada de ‘Fiote’ há três anos e posteriormente foi liberado pera responder em liberdade.

O outro veículo recuperado foi um Hyundai/HB20 que foi abordado pela área central enquanto era conduzido por uma mulher.

Os policiais suspeitaram do veículo e efetuaram a abordagem, que durante a averiguação foi constatado que os dados do chassi do motor indicavam para um carro produto de roubo em Rio Claro (SP), também em 2021.

Informada da situação, a motorista disse que se marido havia adquirido o carro em Itapira há 3 anos e desconhecia a procedência ilícita.

A mulher e o carro foram encaminhados para a CPJ, onde a autoridade de plantão arbitrou fiança que foi paga e a suspeita responderá o inquérito em liberdade. O HB-20 foi apreendido para posteriormente ser restituído ao responsável.