Repartições públicas municipais de Mogi Guaçu seguirão de portas fechadas nesta segunda (03), terça (04) e quarta-feira (05), retomando o atendimento ao público apenas na manhã de quinta-feira (06).
A suspensão não afeta os serviços classificados como essenciais e ocorre em razão do ponto facultativo decretado no calendário de expedientes do serviço público em razão dos dias de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desta vez, o ponto facultativo terá pausa de maneira diferenciada no serviço de saúde. Além das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) dos Jardins Santa Marta e Novo II e do pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, UBSs (Unidades Básica de Saúde) estarão atendendo em regime de revezamento.
Nesta segunda de Carnaval, estarão abertas unidades: USF Parque dos Eucaliptos, UBS Guaçu Mirim, USF Hermínio Bueno, UBS Centro Oeste, UBS Zaniboni I, USF Suécia; USF Chaparral, USF Santa Cecília, UBS Ypê Pinheiro, USF Alto dos Ypês, UBS Martinho Prado Júnior e USF Chácaras Alvorada.
Já na terça, funcionarão as unidades USF Rosa Cruz, UBS Zona Sul, UBS Centro de Saúde, UBS Zona Norte, USF Zaniboni II, USF Fantinato I e II, USF Santa Terezinha, UBS Ypê II, USF Guaçuano, UBS Martinho Prado Júnior, e USF Chácaras Alvorada.
O funcionamento das unidades ocorre das 7h00 às 17h00 para atendimento prioritário dos pacientes com sintomas da dengue. Na quarta-feira, todas unidades ocorrem a partir das 13h00.
A coleta de lixo doméstico terá atividade normal seguindo o cronograma tradicional dos bairros locais. Os cemitérios permanecerão abertos das 6h00 às 18h00, com plantonistas para atendimento administrativo.
As feiras livres funcionarão normalmente e nesta segunda a Feira Noturna terá uma edição extraordinária ocorrendo a partir das 17h00, na Avenida Alíbio Caveanha, na Vila Leila.
O Poupatempo estará fechado nesta segunda e terça-feira, com o atendimento voltando na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h00.
A GCM (Guarda Civil Municipal), Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Defesa Civil manterão equipes atuando no plantão para atendimento dos casos de urgência.