A irregularidade foi flagrada na última terça-feira (04) - Foto: Reprodução
publicidade

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) formalizou a autuação ao proprietário do caminhão basculante flagrado realizando o descarte irregular de entulho numa área pública localizada na região do Jardim Ypê Pinheiros.

A multa de 400 UFIMs (Unidades Fiscais do Município), equivalente atualmente à R$ 1.924,00, foi lavrada nesta quinta-feira (06), primeiro dia útil após o flagrante realizado por populares.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A denúncia realizada na terça-feira (04), quando a descarga indevida foi percebida por moradores próximos à Avenida dos Flamboyants acabou sendo compartilhada nas redes sociais e grupos de mensagens e sendo alvo de críticas.

De acordo com o Código de Posturas do Município, além da multa, o responsável pelo descarte ainda deverá realizar o recolhimento do material, sob risco de nova autuação.

Segundo nota emitida pela Prefeitura, além do proprietário do caminhão basculante, outras duas pessoas também foram autuadas pela SSM por descarte indevido de material em áreas públicas nos bairros Alto dos Ypês e Jardim Sakaida.

Cada uma das multas também foi de 400 UFIMs.

Com as novas autuações anunciadas, desde o início deste ano, 19 pessoas já foram formalmente multadas pelo descarte de entulho, lixo e materiais inservíveis em espaços públicos.

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 156 (Ouvidoria do Município) ou diretamente para a SSM pelo 3811-7030 (WhatsApp). Para que as autuações ocorram, é importante que elas sejam acompanhadas de fotos ou vídeos que flagrem o ato e permitam a identificação do responsável.