
Por meio de comunicado publicado nas redes sociais, os produtores da Expoguaçu se manifestaram pela primeira vez de forma oficial em relação a realização da edição deste ano do evento, afirmando que, ao menos por enquanto, é grande a possibilidade de que a festa não ocorra.
Conforme destacado pelos responsáveis pela empresa Jr4 Produções, que responde pela promoção do evento, ainda não há uma definição sobre a realização ao longo deste ano ou, numa eventual realização, em qual mês a festa deva ocorrer.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com os empresários, a incerteza se dá em razão dos custos que envolvem a promoção e da elevação significativa dos valores dos cachês das atrações artísticas.
“Nos últimos anos, temos enfrentado desafios cada vez maiores para manter a qualidade do evento, especialmente devido ao aumento expressivo dos cachês dos artistas. Para 2025, os valores cresceram de forma significativa em comparação aos anos anteriores, tornando inviável a realização da festa nos moldes que sempre prezamos”, justificaram os produtores.
Ainda no comunicado publicado, os responsáveis ressaltaram que a Expoguaçu é um evento particular, realizado com recursos próprios viabilizados por meio da comercialização de cotas de publicidade, comercialização de ingressos e de espaços para o comércio em sua área interna.
Na edição de 2024, a Expoguaçu reuniu em sua programação musical nomes Luan Santana, Gustavo Lima, Fernando e Sorocaba e Lauana Prado.
Confira a nota oficial publicada:
“Prezados amigos, parceiros e público da Expoguaçu,
Sabemos que muitos aguardam ansiosamente por informações sobre a Expoguaçu, tradicionalmente realizada em abril. No entanto, devido ao cenário atual, ainda não temos uma definição sobre a realização do evento em 2025 e, caso ocorra, em qual mês será realizado.
Nos últimos anos, temos enfrentado desafios cada vez maiores para manter a qualidade do evento, especialmente devido ao aumento expressivo dos cachês dos artistas. Para 2025, os valores cresceram de forma significativa em comparação aos anos anteriores, tornando inviável a realização da festa nos moldes que sempre prezamos – acessível e sustentável financeiramente.
Ressaltamos que a Expoguaçu sempre foi um evento particular, realizado com recursos próprios e organizado com muito esforço por nossa equipe e parceiros. Estamos avaliando todas as possibilidades com muita responsabilidade e, assim que tivermos uma definição, comunicaremos oficialmente.
Agradecemos imensamente a todos que fazem parte dessa história – patrocinadores, comerciantes, parceiros e, principalmente, o público que sempre prestigiou a festa. Nosso agradecimento especial à Prefeitura de Mogi Guaçu e aos clientes de camarotes corporativos, que têm sido fundamentais ao longo dos anos. Seguimos atentos às possibilidades e com a esperança de retomar essa tradição no momento oportuno.”