Além das prisões, drogas, dinheiro e outros materiais foram apreendidos - Foto: Divulgação
publicidade

A equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu no final da tarde desta quarta-feira (19) três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros da Zona Norte.

A Operação Cavalo de Troia é resultado de investigações que já vinham sendo realizadas pelos policiais civis e acabou sendo deflagrada em cumprimento a mandados de prisão e de busca de apreensão expedidos pela Justiça.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Aproveitando um momento de ‘troca de turno’ dos envolvidos, as equipes mobilizadas efetuaram a abordagem em três imóveis apontados nas investigações como sendo utilizados para o comércio de entorpecente.

Nas abordagens, os policiais acabaram conseguindo deter um dos homens indicados nas investigações como chefe de todo o esquema ilegal e integrante de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Outros dois envolvidos que respondiam pelo transporte e venda dos entorpecentes também foram presos.

Além das prisões, também foram realizadas as apreensões de 700 gramas entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, um veículo VW/Nivus, R$ 795 em dinheiro e cinco aparelhos celulares.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DISE. Na unidade, o trio teve a prisão ratificada e responderam por tráfico e associação ao tráfico, sendo posteriormente encaminhados a uma unidade do sistema prisional.

Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia em busca de informações para sequência das investigações.