
Caçula da competição, o LA12 estreou com vitória na 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador ao fazer 3 a 2 diante do Brais na partida que deu o pontapé inicial da competição, na manhã deste domingo (09).
A partida realizada no Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova, foi marcada pelo equilíbrio dentro de campo e festa das duas torcidas nas arquibancadas, além muita reclamação contra a arbitragem em razão de dois supostos pênaltis não assinalados em favor do clube da Zona Sul.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Mantendo a base campeã da Primeirona, o Brais saiu em vantagem aos 47 do primeiro tempo, com Daniel de cabeça, aproveitando a bola alçada da esquerda de ataque.
Na volta do intervalo, o campeão da 2ª Divisão em 2024 foi em busca do empate e fez o 1 a 1 aos 12 minutos, com Rayan, aproveitando o rebote na cobrança de falta.
Embalado, o LA12 virou o marcador com Léo Reis balançando as redes aos 25 minutos, no arremate da entrada da área.
O Brais acelerou a articulação das jogadas e conseguiu chegar ao empate 36 minutos depois, quando Paulinho surpreendeu o goleiro Henry desviando a bola mal afastada pela zaga, anotando 2 a 2 no marcador.
Já nos acréscimos, Jhoninha acabou sendo derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. A cobrança ficou a cargo do próprio Jhoninha que não deu chances ao goleiro Victor, definindo o 3 a 2 que garantiu os três primeiros pontos para o LA12 na 1ª Divisão.
No último lance da partida o Brais ainda viu o que seria seu gol de empate ficar na trave, na finalização de Bil.
O complemento da rodada de abertura da Primeirona será no próximo domingo (16), com cinco partidas: Ipiranga x Santa Cruz, Lanister x Anhumas, Vila Miranda x Ypê Pinheiros, Mercenários x Comercial e Itaqui x Paulista.