Um homem foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) neste domingo (09) no distrito de Martinho Prado Junior, acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo depois de realizar ameaças ter se dirigido até a casa de sua namorada em posse de uma espingarda calibre 12.
A abordagem e prisão do acusado só foi possível graças a denúncias encaminhadas via Cecom (Centro de Comunicações) que diante das informações recebidas deslocou a equipe composta pelos guardas Ferreira e Misael, com apoio de Ralph e Lucas, para a região próxima à CEI (Centro de Educação Infantil) Jeanne Paule Marie Schellen Van Parys que conseguiu avistar o homem de posse da arma pela via.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Depois de abordado, o sujeito foi questionado a respeito da arma, chegando a dizer que estava apenas testando a mesma, confirmando ter efetuado um disparo em uma área pública.
Na sequência, os agentes foram até a residência da suposta vítima, que confirmou que o namorado vinha a ameaçando de morte e que o mesmo havia ido até o imóvel com a espingarda em mãos, mas ela não havia atendido aos chamados em razão de alertas recebidos momentos antes.
Frente as versões apuradas, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a documentação do armamento chegou a ser apresentada, porém o acusado estava com sua documentação para porte da mesma vencida.
Assim, a autoridade de plantão ratificou a prisão do homem, que foi indiciado por ameaças, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública.