O equipamento havia sido levado na noite anteriores de uma propriedade no Jardim Imperial - Fotos: Divulgação
publicidade

Furtada de uma empresa numa ação bastante audaciosa na noite anterior de uma propriedade no Jardim Imperial, uma empilhadeira marca Yale foi recuperada pela GCM (Guarda Civil Municipal) no final da manhã desta sexta-feira (28).

A recuperação do equipamento ocorreu numa ação que mobilizou diversas equipes da corporação municipal na região do bairro da Roseira, depois que dados da Muralha Digital indicaram a passagem dos veículos suspeitos pela região Leste do município.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em patrulhamento pelas proximidades do Pianquan, os guardas conseguiram avistar um caminhão VW/Delivery plataforma carregado com a empilhadeira. No entanto, antes da aproximação para a abordagem, o homem que estava no volante do veículo saltou da cabine, fazendo com que o caminhão desgovernado seguisse em direção a viatura, causando a colisão.

Na sequência, outros dois suspeitos que se encontravam em uma VW/Komb foram alertados pelo comparsa e também fugiram. Todos se embrenhando em meio a área de mata.

Outras equipes da GCM foram mobilizadas e diligências passaram a ser realizadas tentando encontrar os fugitivos, que devem ter sido apoiados por um terceiro veículo estacionado nas proximidades.

O caminhão, a Kombi e a empilhadeira foram apreendidos e encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o proprietário do equipamento furtado compareceu e teve o bem restituído após a apresentação da documentação.

Os dois veículos utilizados, não apresentavam queixa de roubo ou furto e as informações obtidas a través deles, além de um aparelho celular apreendido deverão auxiliar a Polícia Civil nas investigações.

A Kombi e o caminhão foram encaminhados ao pátio credenciado.