O material utilizado não conseguiu ser recuperado pelos baloeiros e será destruído - Foto: Divulgação
publicidade

Os restos de um balão de grandes proporções que acabou caindo em uma propriedade rural guaçuana foi apreendido e um homem suspeito de envolvimento com a sua soltura detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) na manhã deste domingo (30).

O objeto que já havia sido avistado pairando no céu no extremo Oeste do município caiu em meio a um pomar de laranjas, que chegou a ser invadido por um grupo de baloeiros.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No entanto, o grupo que tentava resgatar a estrutura do balão acabou sendo debelado por um vigilante que chegou a efetuar disparos de advertência com arma de fogo para evitar a invasão.

Um dos invasores chegou a ser rendido pelo vigilante e detido após a chegada dos guardas municipais. Os agentes ainda conseguiram apreender os restos do balão, incluindo a sua estrutura com suporte para a bucha que efetua a queima do combustível.

O sujeito detido, o vigilante e o material apreendido foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão conferiu os registros da arma apresentada pelo vigilante e seu porte de arma, o liberando na sequência. Já a arma será submetida à perícia antes de ser restituída ao proprietário.

O homem apontado como integrante do grupo de baloeiros também prestou depoimento e acabou liberado em seguida. Os restos do balão foram apreendidos para posterior destruição.