A arma de fogo, armas brancas e até o veículo acabaram apreendidos - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 47 anos que vinha se passando por um “investigador do governo”, conforme ele próprio se definiu, foi preso pela PM (Polícia Militar) enquanto realizava uma falsa abordagem a um motorista em plena Avenida Bandeirantes.

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (28), quando os policiais realizavam patrulhamento preventivo pela área central e suspeitaram de um carro VW/Gol com dispositivo tipo highlight e em determinado momento acabou realizando uma manobra obrigando outro veículo a estacionar.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na sequência dos fatos, os PMs ainda avistaram o motorista do Gol desembarcando e realizando o que seria uma abordagem policial.

A partir da situação suspeita, os policiais de verdade efetuaram uma abordagem verdadeira aos dois homens, com o condutor do Gol se apresentando como um “investigador do governo”, apresentando uma carteira com distintivo não reconhecido como oficial.

Questionado a respeito da identificação e indagado a respeito de sua documentação funcional, o homem veio a confessar aos policiais ser maquinista da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Com a realidade revelada, o sujeito foi submetido a revista pessoal e com ele encontrado um revólver calibre 22 municiado, um bastão tipo tonfa e um soco inglês.

Frente às circunstâncias constatadas, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde ele acabou sendo indiciado por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública, permanecendo a disposição da Justiça.

A arma de fogo e as armas brancas, além do carro foram apreendidos.