Agora são 16 as vítimas fatais da doença na cidade este ano - Foto: Arquivo/Ag.Brasil
publicidade

Mogi Guaçu chegou nesta sexta-feira (14) à marca de 16 óbitos atribuídos à dengue confirmados este ano, de acordo com o NIES (Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O número foi atingido em razão de três novas confirmações feitas na atualização diária do relatório de acompanhamento dos casos relacionados à doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo a plataforma, que leva em consideração os dados lançados até às 12h00, as três novas vítimas fatais da dengue estão nas faixas etárias de 50 à 64 anos, 65 à 79 anos e acima de 80 anos.

Com a atualização, agora a cidade tem, desde janeiro, um óbito na faixa de 35 à 49 anos, seis com idade entre 50 e 64 anos, quatro na faixa entre 65 e 79 anos e cinco com idade acima de 80 anos.

Agora a taxa de letalidade da dengue em 2025 no município é de 0,17%. Além dos óbitos confirmados, a cidade tem outros nove casos sob suspeita, aguardando resultado dos exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz.

O relatório desta sexta-feira também atualizou os demais números relacionados à doença na cidade este ano.

Agora são 9.375 casos confirmados, com 142 deles sendo classificados como sendo com sinais de alarme. Há ainda outros 15 casos apontados como grave.

Com o número atual de confirmações, a taxa de incidência da dengue este ano em Mogi Guaçu superou a proporção de 6 mil infectados para cada grupo 100 mil pessoas.