publicidade

A partir deste sábado (15) e em outras 23 datas ao longo deste ano, a Escola Estadual Luiz Martini estará abrindo suas portas para a preparação dos estudantes inscritos no projeto Escolas Olímpicas.

A unidade é a única de Mogi Guaçu a aderir à iniciativa, se juntando a outras quatro escolas atendidas pela Diretoria de Ensino de Mogi Mirim: Monsenhor Nora, em Mogi Mirim; Cel. João Pedro de Godoy Moreira, em Pedreira; Professor Pedro Ferreira Cintra, em Itapira; e Rangel Pestana, em Amparo.

As atividades seguem o cronograma que prevê 24 sábados ao longo deste ano – Foto: Divulgação

As atividades no colégio guaçuano acontecerão no período das 9h00 às 11h40, com os alunos inscritos participando das aulas de Matemática e Trilhas do Conhecimento.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o projeto tem suas turmas divididas em três grupos com 15 a 40 estudantes: Nível 1, com alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2, com alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Nível 3, com alunos das três séries do Ensino Médio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Participam das aulas os estudantes medalhistas em edições anteriores de olimpíadas como a Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo), a Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e outras olimpíadas de conhecimento.

Outra possibilidade é a opção do aluno interessado nas aulas e a anuência da escola e diretoria de ensino, de acordo com o grau de dedicação do aluno aos estudos.

A frequência dos estudantes do projeto será rigorosamente controlada. Caso um aluno falte três vezes consecutivas sem justificativa, ele será desligado do programa e sua vaga será oferecida a outro estudante.