Com 26 gols anotados em seis partidas, a 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador teve neste domingo (30) sua rodada com maior média de bola nas redes: 4,33 por jogo.
E num dia com atacantes em alta, o Itaqui voltou a liderar o Amadorzão 2025 ao fazer 5 a 2 diante do Mercenários, no duelo realizado no Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno. A goleada construída assegurou ao Verdão o sétimo ponto e a vantagens sobre os rivais no saldo de sete gols, além de sustentar a invencibilidade na competição. Já para o Mercenários entre os últimos colocados, com apenas um ponto.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A segunda posição na classificação é do Comercial, que encarou o lanterna Lannister e emplacou a segunda vitória fazendo 4 a 2 e quatro gols de saldo. Do outro lado, o Lannister segue sem pontuar, com três derrotas em três jogos.
Quem também venceu e chegou aos sete pontos, com saldo de três gols, foi o Santa Cruz, que encarou o até então líder LA12 e fez 1 a 0, desbancando o rival, que com o tropeço caiu para a quinta posição.
O quarto colocado é o Brais, que enfrentou o Ypê Pinheiros e venceu o segundo jogo consecutivo ao fazer 5 a 1 no adversário, chegando a seis pontos. Ainda sem vencer, o Ypê Pinheiros é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento.
Quem saiu do bloco do desespero foi o Paulista, que enfrentou o Anhumas e levou a melhor anotando 4 a 2 para entrar na zona de classificação, com quatro pontos somados. O tropeço empurrou o Anhumas para o oitavo lugar.
O único jogo em que a rede não balançou foi Vila Miranda e Ipiranga, que ficaram no 0 a 0 no campo do AICA. O ponto somado deixou o Vila na sexta posição enquanto o Ipiranga é o nono, fora da zona de classificação.