Dois homens foram detidos pela PM (Polícia Militar) na noite desta quarta-feira (05), alguns minutos depois de promover o roubo a uma farmácia localizada no Jardim Progresso.
Os policiais receberam a informação do crime enquanto ele ocorria e iniciaram o deslocamento ao endereço indicado.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Chegando ao local, foram informados pelas vítimas realizavam os procedimentos para encerramento do expediente quando a dupla se aproximou e rendeu os funcionários fazendo menção de que estariam armados.
Depois de render os trabalhadores, os criminosos levaram dinheiro e alguns produtos, fugindo logo em seguida.
Durante os patrulhamentos pelas imediações, dois suspeitos com características semelhantes foram avistados em frente uma residência na Rua João Batista Franco, com ambos ingressando num imóvel ao notar a presença da viatura.
A atitude chamou a atenção dos PMs, que conseguiram abordar os suspeitos. Durante revista pessoal, uma mochila foi encontrada com os sujeitos, com dinheiro e aparelhos barbeadores flagrados no interior.
Uma faca também foi localizada na cintura de um dos abordados.
Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde um dos acusados relatou que portava uma arma de fogo e dispensou a mesma em um terreno baldio. O local indicado foi vistoriado, mas a arma não foi encontrada.
A autoridade de plantão ratificou a prisão dos dois acusados e determinou que ambos seguissem a disposição da Justiça.
O dinheiro que totalizou R$ 1.490,50 e os aparelhos de barbear recuperados foram devolvidos ao responsável pela farmácia.
A ocorrência foi registrada pelos policiais cabo Zanetti e soldado Queiroz, com apoio de tenente Domininhaki, subtenente Dias, sargento Bertolotti, cabos Rabelo, Felipe, De Paulo, Alan, Donizete, P,Henrique, Lepri e Natan e soldado V.Corrêa.