O terceiro treinador da seleção após o mundial de 2022 deixa o cargo com 58% de aproveitamento - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nota em suas redes sociais no início da noite desta sexta-feira (28) informando que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira.

De acordo com a publicação, “a direção da CBF agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Faltando pouco mais de um ano para realização da próxima Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não tem um nome definido para substituir o agora ex-técnico, afirmando que ‘vai trabalhar em busca do substituto’.

Desde a goleada por 4 a 1 sofrida diante d Argentina na terça-feira (25), a situação de Dorival Junior já vinha sendo tratada como insustentável.

Uma reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ) selou o desligamento do treinador que em 16 jogos teve um aproveitamento de 58%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, Dorival foi o terceiro nome a dirigir a seleção. Antes dele, Fernando Diniz e Ramón Menezes já haviam comandado a equipe que ainda luta por uma das vagas sul-americanas para a Copa de 2026.