A operação teve dois endereços como alvo, mobilizando integrantes do Gaeco e Baep - Fotos: Divulgação
publicidade

Alvo de investigações que vinham sendo conduzidas por promotores do Gaeco (Grupo de Ações Especiais contra o Crime Organizado), um imóvel que vinha sendo utilizado como base de operações para o plantio e processamento de maconha foi desarticulada nesta sexta-feira (28), em Mogi Guaçu.

A operação que mobilizou agentes do MP (Ministério Público) e policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Campinas não teve os endereços alvo dos mandados de busca e apreensão divulgados pelas autoridades.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No primeiro deles, uma estrutura utilizada para o cultivo e processamento de maconha acabou sendo descoberto. Nos cômodos, climatizados, os pés de canabis eram plantados em vasos com iluminação e controle de temperatura.

No local, foram encontrados 5 quilos de maconha, insumos e instrumentos empregados no esquema. Um homem foi preso no imóvel.

Outra pessoa acabou detida numa segunda residência onde foram localizadas porções de cocaína e apetrechos para o tráfico.

A dupla presa e todo o material apreendido foi encaminhado até a sede da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde os flagrantes foram lavrados.