Ao longo do último sábado (22) a PM (Polícia Militar) realizou a prisão em flagrante de homens acusados de violência doméstica em Mogi Guaçu.
Desta vez, o que chamou a atenção é o fato de as prisões ocorridas nos bairros Jardim Novo I e Vila Paraíso terem sido realizadas num intervalo de apenas cinco horas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A primeira delas foi registrada às 9h40, depois que os policiais foram acionados por uma mulher que vinha foi ameaçada e agredida pelo próprio filho, além de quabrar vários objetos na casa da família.
De acordo com a vítima, o rapaz é usuário de drogas e ao longo da noite anterior já havia partido para cima da mãe, a agredindo e ameaçando, fugindo em seguida. Pela manhã de sábado, ele retornou ao imóvel, iniciando o quebra-quebra.
Os PMs chegaram no endereço e conseguiram deter o agressor, que foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), permanecendo a disposição da Justiça.
Já no período da tarde, às 14h40, os policiais foram chamados por uma mulher que vinha sendo ameaçada pelo esposo, após a mesma retornar de um passeio com a filha do casal.
De acordo com a vítima, ela possuía uma medida protetiva, mas havia tentado reatar a relação com o esposo, que neste sábado passou a ficar agressivo exigindo almoço, se recusando comer a comida já preparada anteriormente.
Mediante as ameaças, a mulher buscou ajuda na casa de uma vizinha, acionando a PM. No decorrer da ocorrência, o homem também fez ameaça contra a vizinha, sendo detido.