O relatório do NIES aponta que a 17ª vítima é uma pessoa idosa, com mais de 80 ano - Foto: Divulgação
publicidade

Mogi Guaçu teve mais uma vítima fatal confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado, chegando a 17 o total de mortes atribuídas à doença registrada este ano.

A confirmação foi realizada através do relatório do NIES (Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde), que também atualizou o total de 12.025 casos positivados desde janeiro.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Atualização dos números locais ocorreu nesta sexta-feira (28). De acordo com ela, a nova vítima é idosa e está na faixa acima de 80 anos.

Agora os óbitos desta faixa etária somam seis, outros seis estão entre 50 e 64 anos, quatro entre 65 e 79 anos e um na faixa dos 35 a 49 anos.

A confirmação desta sexta-feira coloca fim a uma sequência de quase duas semanas sem novas mortes atribuídas à doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti confirmadas pelo Estado.

Além das 17 confirmações, a cidade soma sete casos sob suspeita.

Em relação aso casos registrados, 167 são classificados como com sinais de alarme e outros 17 apontados como casos graves.

Com a atualização das infecções, a taxa de incidência guaçuana alcançou os 7.782,3 para cada grupo de 100 mil habitantes.