publicidade

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu pela primeira vez um alerta severo para onda de calor. Moradores dos municípios de Presidente Prudente e Araçatuba, na região oeste do estado, receberam a mensagem no celular.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a previsão indica que as temperaturas permanecerão extremamente elevadas até domingo (09).

O órgão renovou o alerta para altas temperaturas em todas as regiões do estado até domingo (09). Foto: Governo de SP

Na mensagem do alerta, a Defesa Civil recomenda que a população se mantenha hidratada, bebendo água regularmente. Também é importante evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e ter cuidado especiais com crianças e idosos.

No dia 24 de janeiro, a Defesa Civil enviou para moradores de São Paulo uma mensagem de “alerta de chuva severa” em seus celulares por meio do sistema de alerta de desastres, que opera desde 4 de dezembro. Foi a primeira vez que a nova tecnologia foi utilizada na capital paulista.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A Defesa Civil do Estado de São Paulo renovou o alerta para altas temperaturas em todas as regiões do estado até este domingo. Na capital, a temperatura pode chegar aos 31°C.

O destaque fica para as regiões de Presidente Prudente e Marília, com os termômetros próximos de 37°C.

Para as regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba, as temperaturas podem atingir 36°C. Enquanto nas regiões de Bauru e Araraquara, as máximas previstas alcançam 35°C. Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Registro, além do Vale do Ribeira, os registros devem ser de 34°C.

Para as regiões de Sorocaba e Campinas, a previsão máxima é de 33°C, no Vale do Paraíba 32°C. Na região metropolitana e litoral norte, os termômetros devem alcançar 31°C. Já na Baixada Santista, a previsão é de 28°C e na Serra da Mantiqueira, 27°C.

Mesmo com o cenário de muito calor e abafado, não estão descartadas pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas por queda de raios, granizo e rajadas de vento.