Um homem de 46 anos que tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça foi capturado pela PM (Polícia Militar) nesta terça-feira (18), na região do Parque Industrial João Batista Caruso.
Os policiais chegaram ao sujeito condenado a cumprir dois anos e quatro meses pelo crime de apropriação indébita após alerta emitido pelo sistema de monitoramento do Projeto Radar, que flagrou a pick-up Toyota/Hillux de propriedade do sujeito trafegando pela Avenida Clara Lanzi.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A partir da comunicação, as equipes de área iniciaram o patrulhamento e ao acessar a Rua Leopoldo Campos Pedrini, avistaram o procurado ao lado do veículo.
Ele foi abordado e durante a consulta de seus dados foi confirmado se tratar do homem com mandado de prisão já expedido.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade determinou que ele seguisse a disposição da Justiça e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional.
Conforma destacado pela PM, o desfecho positivo só foi possível devido ao projeto radar, que é um sistema de monitoramento, identificação e checagem que auxilia a corporação na recuperação de veículos furtados ou roubados e na identificação de proprietários de veículos com envolvimento em ação criminosa.
As câmeras leem as placas e verificam, por meio de sistema de dados dos órgãos de Segurança Pública, se existe alguma irregularidade ou ocorrência associada e concentra informações de variadas fontes, permitindo agilidade na fiscalização do trânsito e na pesquisa de dados sobre os veículos, gerando alertas automáticos e em tempo real para todas as viaturas próximas para a interceptação