As máximas ao longo dos próximos dias devem se manter na casa dos 31ºC - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Após atingir marcas na casa oscilando entre 35ºC e 36ºC ao longo dos últimos dias, o calorão promete dar uma trégua em Mogi Guaçu, segundo as previsões do Instituto Climatempo. Porém o clima não ficará tão fresco, com as temperaturas máximas chegando aos 31ºC.

As medições realizadas no município pela estação meteorológica automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), a onda de calor que atingiu a região entre o fim de fevereiro e início de março, os termômetros chegaram a registrar 36,1ºC no município.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O fenômeno vem perdendo intensidade ao longo dos últimos dias e a partir desta terça-feira (04), as variações de temperatura não devem ser tão significativas, com as mínimas se mantendo na casa dos 20ºC e as máximas chegando aos 31ºC.

As projeções meteorológicas não apontam para a incidência de chuvas significativas, com pancadas apenas isoladas pelo menos até o próximo domingo (09).

Sem perspectiva de chuvas e com a pressão térmica acumulada em razão dos seguidos dias de calor intenso, a umidade relativa do ar tende a cair.

No decorrer dos próximos dias, a umidade mínima poderá chegar aos 30%, metade do que é apontado pelas autoridades como ideal para a saúde.