O criminoso foi detido ainda na noite desta sexta-feira, após cruzamento de informações - Foto: John Everte/GuaçuAgora
publicidade

Chegou ao fim as buscas pelo homem de 26 anos autor de um bárbaro assassinato no início da noite desta sexta-feira (28) da própria avó, uma idosa de 74 anos, na residência da família na Rua Vitória Alfredo Palmejani, na região do Jardim Suécia.

A prisão foi confirmada tanto pela PM (Polícia Militar) quanto pela Secretaria de Segurança Pública, que informaram que o criminoso se encontrava próximo a um hotel na cidade de São Paulo (SP). O endereço onde a prisão ocorreu não foi confirmada, porém informações extraoficiais indicam que se encontrava em um estabelecimento próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê, na região da Vila Guilherme.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A prisão poucas horas após o crime ocorreu graças a informações colhidas ainda na residência onde o acusado residia com a vítima, por meio de dados colhidos junto ao computador encontrado no seu quarto.

“Em diligências, policiais civis identificaram testemunhas e constataram que o autor era neto da vítima. Através do dispositivo celular do autor, foi constatado que o criminoso estava na capital de São Paulo”, detalhou a nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo apurado, ele já teria efetuado a reserva no hotel antes da fuga. Assim, os policiais chegaram até o local onde ele estaria e conseguiram realizar a prisão na região do estabelecimento. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, porções de cocaína e o celular da idosa.

Após a prisão, o assassino foi encaminhado para realização do flagrante, permanecendo a disposição da Justiça, que deve emitir o mandado de prisão temporária ainda neste final de semana, acusado de feminicídio. Em razão do furto do aparelho celular da vítima, o crime ainda poderá ser convertido para latrocínio, com agravante do feminicídio.

As motivações do assassinado não foram detalhadas pelas autoridades.

A idosa que residia no imóvel com o autor foi encontrada já caída no corredor entre a cozinha e a sala da residência, com vestígios de que após o golpe de machado que resultou na sua morte, o corpo ainda teria sido arrastado para o interior da residência.