A perseguição a um carro Hyundai/HB-20 de cor branca mobilizou equipes da PM (Polícia Militar) na região da Zona Sul guaçuana no final da tarde desta quinta-feira (13), terminando com o veículo abordado e um revólver calibre 32 municiado sendo apreendido.
Segundo o registro da ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento quando suspeitaram o carro com dois homens em seu interior.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ao notar a viatura, o motorista acelerou em maio ao trânsito, com o acompanhamento sendo realizado e a abordagem ocorrendo no Parque do Estado.
A dupla foi submetida a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Porém, na averiguação do interior do HB-20, a arma de fogo com seis munições foi encontrada ao lado do banco de passageiro.
Após diálogo com os suspeitos, o rapaz de 20 anos afirmou que havia sido contratado por um terceiro para que realizasse o transporte do revólver, não informando o contratante.
Diante das circunstâncias, ambos foram encaminhados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, indiciando o acusado por porte ilegal de arma de fogo e em seguida arbitrou a fiança no valor de R$ 1.518,00.
O sujeito pagou o valor arbitrado e responderá em liberdade. O revólver e as munições foram apreendidos.