As espingardas e as munições estavam no carro e residência do homem que acabou detido - Foto: Reprodução
publicidade

Durante averiguação de uma situação suspeita na região dos Ypês, a PM (Polícia Militar) acabou realizando a apreensão de três armas de fogo e munições de diversos calibres que estavam em poder de um vigilante.

Os policiais efetuavam patrulhamento pela região na noite desta quarta-feira (12) e suspeitaram dos portões de uma empresa que se encontrava aberto num horário anormal.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao adentrar no imóvel, um homem de 34 anos se identificando como vigilante do local foi encontrado e autorizou a averiguação da área, sem que nada de ilícito fosse encontrado.

No entanto, ao verificar o interior de um Fiat/Pálio que estava no pátio, duas espingardas, sendo uma calibre 12 e outra 32, foram localizadas, além de munições diversas.

Questionado sobre as armas, o rapaz relatou que elas seriam presente de seu avô e relatou que em sua residência possuía mais um armamento. No imóvel, uma terceira espingarda, calibre 28 foi encontrada.

Frente ao flagrante e com a ausência de documentação das armas, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde sua prisão foi ratificada.

Na unidade, as armas foram apresentadas e apreendidas, bem como as munições que totalizaram 171 munições diversas entre intactas e deflagradas, mais espoletas e chumbos utilizados para remuniciar de cartuchos.