O UNASP realizou no domingo (02) o primeiro vestibular para o curso de Medicina. A prova foi aplicada em Hortolândia (SP) e em São Paulo (SP), com 344 inscritos para as 60 vagas autorizadas pelo MEC.
O vestibular foi elaborado em parceria com a Fundação Carlos Chagas, especializada na aplicação de concursos e vestibulares. A prova contou com a presença de estudantes de diversos estados do Brasil e de outros países, demonstrando a diversidade cultural que sempre foi tradição no UNASP.

No domingo, os portões ficaram abertos entre às 8h30 e 9h00, e a prova teve duração de cinco horas. Os candidatos tiveram de responder 80 questões de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, matemática, biologia, química, física, história e geografia, além de escrever uma redação.
Enquanto os futuros alunos faziam a prova, os pais que acompanharam os candidatos assistiram uma programação feita especialmente pra eles.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O doutor Martin Kuhn, reitor do UNASP, apresentou a instituição como um todo, enquanto a coordenação do curso de Medicina passou detalhes sobre a grade, as aulas e o sistema de notas.
Os alunos receberam o gabarito no dia seguinte à aplicação da prova, e agora aguardam o resultado oficial, que será disponibilizado pela instituição no dia 17 de fevereiro. A partir do dia 18, os aprovados já podem prosseguir com a matrícula. As aulas terão início no dia 23 de fevereiro, com a aula magna do curso.
O curso de Medicina do UNASP conta com uma grande infraestrutura de laboratórios projetados para o estudo teórico e prático, equipados com aparelhos modernos para aprimorar o aprendizado dos estudantes.
Além disso, os alunos terão a oportunidade de aplicar na prática os conceitos aprendidos ao longo das disciplinas. Para isso, estarão disponíveis os laboratórios de Habilidades Cirúrgicas e de Pesquisa.
O curso terá foco na prática, com ingresso dos alunos na rede SUS desde o primeiro semestre. O UNASP já firmou convênios com diversos hospitais, UBS, UPA e CAPS, além de seus hospitais próprios no Brasil e no mundo.
A instituição também firmou parcerias com o Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, a Irmandade de Misericórdia de Campinas, a Real Beneficência Portuguesa Campinas e outros Hospitais da Região Metropolitana de Campinas.