A chuva que para muitos acabou sendo um alívio para o calorão que mais uma vez castigou Mogi Guaçu nesta terça-feira (18), para comerciantes, moradores e motoristas de trafegavam pela região central neste final de tarde, acabou sendo sinônimo de transtornos.
Com um volume de mais de 50 milímetros num período de aproximadamente 40 minutos, segundo os registros do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicos), várias vias foram tomadas pelas águas, conforme registros feitos e compartilhados em grupos de mensagens e redes sociais.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O local mais afetado foi a Rua Chico de Paula, que, por alguns minutos, se transformou num ‘rio’, inclusive com direito a correnteza se formando.
Imagens compartilhadas mostram a água com cerca de 30 centímetros de altura nas proximidades da Praça Padre Armani e a lâmina d’água chegando até a porta de alguns comércios.
Outro ponto que voltou a ser castigado foi a região da Vila Júlia, principalmente a Rua São José, onde as galerias de águas pluviais não deram vazão ao volume e a água também subiu até a calçada.
No trecho da Avenida dos Trabalhadores próximo a ponte de ferro, a água tomou os dois sentidos e muitos motoristas evitaram se arriscar, congestionando o trânsito.
Também houve registros de alagamento na região do Jardim Vaneza, com registros na Rua Jesulino Alegre sendo encaminhado à reportagem do GuaçuAgora.
O temporal também deixou vários pontos da cidade sem energia. Além do Centro, houve relatos de queda no fornecimento no Jardim Nossa Senho das Graças e Jardim Centenário.