
Com o objetivo de buscar exemplos para implantação de um projeto de educação no trânsito junto às escolas da cidade, representantes de Secretaria Municipal de Segurança estiveram em Campinas (SP) nesta terça-feira (12) para conhecer o modelo utilizado pela Endec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
A comitiva formada pelo secretário Elzio Romualdo, o vice-prefeito Major Macos Tuckumantel, a secretária-adjunta Judite de Oliveira, o diretor de departamento Edmar Fernandes e o diretor técnico do Detran na cidade, Eduardo Henrique Vigato, conheceram a estrutura que integram os programas educativos campineiro, além da Minicidade, onde são realizadas as dinâmicas com alunos dos ensinos Básico e Fundamental.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Durante a programação, a os guaçuanos participaram de uma reunião com o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, e a equipe de Educação, que pontuaram ações que a empresa realiza para contribuir com a educação para a mobilidade e a segurança viária.
A comitiva local ainda pôde acompanhar a visita de uma escola à Minicidade da Emdec, que, naquele momento, recebia uma turma do 1° ano do Ensino Fundamental, da escola Raphael Di Santo.
Conforme destacado por Romualdo, a visita à Emdec ampliou a visão dos representantes da Secretaria de Segurança em relação ao modelo a ser implementado em Mogi Guaçu e permitiu conhecer de perto um modelo que há anos é executado com sucesso.
“Estamos visitando algumas cidades onde este projeto de educação no trânsito acontece para colher o máximo de informações possíveis para definir o nosso modelo. Já estivemos em Santa Bárbara D’Oeste (SP) e ainda deveremos visitar pelo menos mais duas cidades e a partir daí elaborar um projeto para Mogi Guaçu”, explicou Romualdo.
A Secretaria de Segurança também já vem verificando os locais onde a Minicidade guaçuana poderá ser implantada.