De acordo com a atualização desta quarta-feira (19) do NIES (Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Mogi Guaçu teve mais um óbito provocado pela dengue confirmado, elevando para nove o total de vítimas fatais da doença este ano.
O novo caso confirmado é de um paciente da faixa etária acima de 80 anos, que já vinha figurando entre as vítimas sob suspeita e que aguardavam o exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com mais esta confirmação, agora as vítimas fatais da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti na cidade são quatro pessoas com idade entre 50 e 64 anos, duas na faixa dos 65 e 79 anos, um com idade entre 35 e 49 anos e duas com mais de 80 anos.
Além das nove mortes confirmadas, a atualização dos dados locais aponta para outras 12 sob investigação e dependendo dos exames necessários para confirmação ou descarte.
Atualmente a taxa de letalidade para a doença no município é de 0,14%.
Os números de casos diagnosticados até esta quarta saltaram para 6.178, sendo 94 deles com sinais de alarme e outros 10 com quadro grave.
A incidência média local subiu para 4.065 guaçuanos positivados para dengue para cada grupo de 100 mil habitantes.