
A décima vítima fatal de Mogi Guaçu em razão de complicações provocadas pela dengue foi confirmada nesta quinta-feira (20), de acordo com as atualizações dos dados no NIES (Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os dados da plataforma apontam que a vítima é um idoso, com idade acima de 80 anos, que já vinha figurando entre as mortes sob investigação na cidade.
Agora com dez mortes confirmadas, em 50 dias, o município superou o total de vítimas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti registradas em todo o ano passado. Segundo os dados oficiais do Estado, ao longo de 2024, Mogi Guaçu teve nove óbitos por dengue, além de um caso ainda em investigação.
Com a atualização desta quinta-feira, agora o balanço de óbitos decorrentes de complicações da dengue no município este ano aponta para quatro vítimas com idade entre 50 e 64 anos, três com mais de 80 anos, duas na faixa dos 65 e 79 anos e um com idade entre 35 e 49 anos.
A cidade ainda soma outros 11 óbitos sob investigação.
Em relação ao total de casos da doença registrados este ano, eles subiram para 6.416 confirmados, uma média de uma média de quase 126 pacientes positivados por dia.
Ao longo do ano passado, o município totalizou 6.753 confirmações. Média de 18,5 pacientes testados positivo por dia.
Dos casos confirmados este ano, 96 são classificados como sendo com sinais de alarme e 10 apontados como grave.