Além da morte confirmada, outras 10 figuram como suspeita na cidade - Foto: Arquivo/FioCruz
publicidade

Mogi Guaçu confirmou nesta sexta-feira (07) a primeira morte em razão de complicações provocadas pela dengue este ano.

As informações confirmadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, apontam que a vítima é uma mulher de 54 anos, que já vinha tendo sua causa/morte sendo investigada.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Em respeito às normas legais, o nome da vítima não foi divulgado. No entanto, segundo as autoridades locais, ela possuía comorbidades.

O caso confirmado nesta sexta já vinha figurando entre os sob suspeita e que vinha aguardando a análise laboratorial do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo (SP).

O óbito confirmado ainda não havia sido lançado no sistema do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, até o início da manhã deste sábado (08), o que só deve ocorrer na segunda-feira (10).

Com esta primeira morte confirmada, oficialmente, Mogi Guaçu possui outras 10 sob investigação, segundo a atualização desta sexta-feira.

O último balanço emitido pelas autoridades estaduais indicam ainda que o município possui 4.199 casos confirmados da doença, sendo 68 deles com sinal de alarme e sete classificados como grave.

Em 2024, a cidade registrou nove mortes confirmadas em decorrência de complicações da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.