Equipes de diversas secretarias municipais foram mobilizadas ao longo deste sábado (22) durante a 8ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, com uma estimativa de mais de 300 toneladas de entulho, resíduos e de outros materiais inservíveis sendo recolhidos.
O trabalho de enfrentamento à dengue foi realizado nos bairros Jardim Suécia, Jardim Califórnia, Jardim Esplanada, Jardim Novo Horizonte, Jardim América, Jardim Boa Vista, Parque Residencial Zaniboni II, Jardim Almira, Desmembramento Santana, Jardim Santa Maria II, e parte da Chácara Nova Odessa e do Jardim Novo I, além de um ponto de entrega tipo drive-thru.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além do volume recolhido, o balanço da ação ainda aponta 160 metros cúbicos de materiais descartáveis e outros 4.130 quilos de lixo domiciliar.
A mobilização envolveu servidores das secretarias de Serviços Municipais, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Saúde, Educação e Comunicação.
Durante o mutirão, os agentes de Saúde ainda encontraram diversos criadouros com larvas do Aedes aegypti no interior das residências, assim como muito lixo espalhados pelas ruas dos bairros visitados, principalmente, em áreas verdes públicas. Os moradores também foram orientados sobre o descarte correto de lixo e entulho e sobre a importância de se manter os quintais e terrenos limpos.
Até quarta-feira (26) equipes da SSM passarão nos bairros atingidos pela ação para recolher o material deixado nas calçadas durante o mutirão. A partir da quinta-feira (27) o setor de fiscalização irá multar o morador desses bairros que descartar materiais irregularmente.