A atuação pronta dos agentes Lúcia e Hélio foi fundamental para salvar a vida da criança - Foto: Divulgação
publicidade

A presença de uma das guarnições da GCM (Guarda Civil Municipal) em patrulhamento preventivo pela região do Jardim Ypê VIII e atuação precisa dos agentes Lúcia e Hélio foram fundamentais para evitar uma tragédia na noite desta quinta-feira (12), salvando a vida de um bebê de 2 meses de idade.

A equipe realizava patrulhamento pela Zona Norte quando se deparou com uma mulher clamando por socorro com uma criança no colo, chamando a atenção de seus integrantes.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao se direcionar até ela notaram o bebê, um menino, sem respiração, aparentemente engasgado e inconsciente. De imediato, os guardas tomaram o bebezinho nas mãos e deram início às manobras de Heimlich para o desengasgo e liberação das vias aéreas.

A ação foi bem-sucedida com a criança retomando a respiração, evitando seu sufocamento.

De acordo com a mulher, ela havia colocado o filho para dormir quando o mesmo veio regurgitar, aspirando o resíduo e se engasgando.

Após a situação crítica resolvida, a mãe e a criança foram encaminhadas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta, onde exames médicos foram realizados, felizmente com o bebê bem.