Nesta sexta-feira (21), quatro escolas promoverão caminhadas para chamar a atenção da comunidade - Fotos: Divulgação
publicidade

Como parte das ações desenvolvidas no município para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal da Educação iniciou uma mobilização nas escolas da rede municipal de ensino envolvendo seus alunos e a comunidade escolar em atividades coletivas para a prevenção da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho educativo foi intensificado neste início de ano letivo por conta do aumento de casos positivos de dengue no município.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A ideia é que as escolas promovam atividades lúdicas para a identificação e a eliminação de criadouros do transmissor da dengue e de outras doenças. Os estudantes são envolvidos no tema e serão multiplicadores das informações.

“Todas as escolas da rede municipal estão fazendo campanha de conscientização sobre o combate à dengue e divulgação do mutirão e do drive-thru nos bairros a que pertencem. São passeatas, conversas com a comunidade, reunião de pais, entrega de panfletos explicativos, mutirão de limpeza no entorno da unidade, entre outras atividades desenvolvidas dentro da sala de aula pelos professores”, explicou Paulo Paliari, secretário da Educação.

Nesta sexta-feira (21), as escolas localizadas na região onde o Mutirão de Combate à Dengue será realizado neste sábado, dia 22 de fevereiro, se mobilizaram com o objetivo de chamar a atenção da comunidade.

Quatro Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) promoveram caminhadas: Professor Milton Franco de Faria, no Jardim Suécia; Alice de Campos Silva, no Jardim Novo II; Waldomiro Calmazini, no Jardim Almira; e Anira Franco de Campos, no Jardim Esplanada.

“As ações estão sendo planejadas para todo o ano letivo de 2025, tanto pela equipe pedagógica quanto por iniciativa dos próprios gestores e professores das escolas. A ideia é que o combate à dengue, que sempre fez parte do currículo da educação de Mogi Guaçu, seja intensificado com essa nova realidade ambiental que se apresenta”, ressaltou o secretário municipal.