Três pessoas acabaram sendo detidas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi acusados de estelionato depois de tentar pagar a conta de uma sorveteria com uma nota falsificada na noite deste domingo (16).
Os agentes foram acionados pelo comerciante que relatou o caso, informando que o no momento do pagamento pelos produtos consumidos, o trio entregou ao caixa uma nota no valor de R$ 100.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No entanto, o funcionário percebeu se tratar de uma cédula falsificada e ao informar os clientes sobre a recusa da nota, informando que a mesma era falsa, todos deixaram o comércio.
Imagens das câmeras de segurança da sorveteria auxiliaram na identificação dos acusados, com todos sendo abordados pouco depois.
Durante a abordagem, os guardas acabaram encontrando uma segunda nota, também de R$ 100, falsificada em poder de um dos acusados.
Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), de Mogi Guaçu, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados. As duas notas e o aparelho celular de um dos envolvidos foram apreendidos para sequência das investigações.