As duas vítimas ficaram presas na ferragem e foram levadas para atendimento clínico - Fotos: Divulgação/Artesp
publicidade

Duas pessoas foram socorridas em estado grave após o carro que ocupavam, um Peugeot/308 colidir violentamente contra uma árvore nas margens da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), no final da tarde deste domingo (23).

A colisão ocorreu na altura do quilômetro 145, em Santo Antônio de Posse, quando o veículo seguia sentido Campinas/Mogi Mirim e por razões ainda a serem apuradas pelas autoridades veio sair da faixa de rolagem, passar pelo acostamento e colidindo com violência contra uma árvore, cerca de 8 metros distante da pista.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Motoristas que trafegavam pelo trecho no momento do acidente acionaram o socorro, com equipes da Renovias e Corpo de Bombeiros mobilizadas.

Com o impacto, as vítimas ficaram presas nas ferragens e os bombeiros precisaram cortar a lataria do Peugeot para acessar os ocupantes.

Diante do quadro grave de uma das vítimas, o Helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) foi acionado, sendo necessária a interdição das duas faixas para o pouso. Ela foi embarcada e encaminhada para HC da Unicamp.

O outro ocupante, foi levado para o pronto-socorro municipal de Jaguariúna (SP).

A interdição total da rodovia perdurou por cerca de 30 minutos e posteriormente uma das faixas liberada para o fluxo parcial, deixando o trânsito lento na região.

Até a publicação da matéria, o estado de saúde das vítimas ainda não havia sido atualizado.