Mogi Guaçu é uma das cidades participantes da edição deste ano da ação regional contra dengue, na Campanha de Combate ao Aedes aegypti, neste sábado (22).
Para este ano, as atividades de enfrentamento ao mosquito transmissor da doença contarão com um serviço inédito, um drive-thru para recebimento de entulho, galharia e outros materiais inservíveis que possam acumular água e favorecer a proliferação do inseto.

O posto de coleta será instalado no estacionamento do Centro Cultural José Fantinatto, na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, no Jardim Camargo, das 8h00 até às 13h00.
Neste período, caminhões estarão no local para receber entulhos, galhos e outros tipos de material reciclável, com o objetivo de estimular o descarte correto dos materiais que normalmente se acumulam nos quintais e calçadas das residências.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Além do drive-thru, o mutirão contra a dengue terá ações ocorrendo em 12 bairros: Jardim Suécia, Jardim Califórnia, Jardim Esplanada, Jardim Novo Horizonte, Jardim América, Jardim Boa Vista, Parque Residencial Zaniboni II, Jardim Almira, Desmembramento Santana, Jardim Santa Maria II, e parte da Chácara Nova Odessa e do Jardim Novo I.
Ao longo da manhã e parte do período da tarde, equipes de diversas secretarias municipais estarão mobilizados na visitação de imóveis, orientação da população e recolhimento de entulho, galhos e materiais descartados pela população.
“A ação de sábado atingirá 12 bairros com equipes da Saúde fazendo as visitas e a orientação aos moradores e nós teremos uma outra equipe recolhendo o material deixado nas calçadas no sábado e na segunda-feira. Além disso, optamos por realizar o drive-thru como uma alternativa para o morador ir até o local e descartar qualquer tipo de material. É mais uma ação contra a dengue num trabalho em conjunto que deve atingir todos os moradores”, comentou Fábio Luduvirge, secretário de Serviços Municipais.
Durante essa semana, as escolas municipais instaladas nos bairros atingidos pelo Mutirão Contra a Dengue realizam um trabalho de orientação junto à comunidade escolar, inclusive com caminhadas comunicando sobre a ação de sábado
A Secretaria de Saúde será responsável por liderar as equipes que farão as visitas nas residências e aproveitarão para falar com os moradores sobre a importância de não deixar objetos que acumulem água nos quintais.
As equipes de limpeza das Secretarias de Serviços Municipais e da SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) realizarão a retirada dos materiais no sábado e na segunda-feira (24). Depois disso, o morador poderá ser multado.