Ao longo do último final de semana, a equipe de ciclismo da SEL/ Mogi Guaçu encarou as disputas da 17ª Volta Ciclística do Futuro e da 12ª Volta Feminina, realizadas na cidade de Mairiporã (SP).
A disputa homologada pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo) mobilizou atletas de todo o estado de São Paulo, envolvendo quatro provas nos três dias de competições.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A delegação guaçuana foi coordenada pela professora Valdinéia da Silva Brandino dos Santos, contando com oito ciclistas e trazendo seis medalhas, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes.
O melhor resultado entre os representantes locais, o melhor resultado foi conquistado por Agatha Vitória Rosa Souza, que pedalou na categoria infantojuvenil e trouxe três ouros, além de um quarto lugar, terminando na classificação geral na terceira posição.
Valdinéia da Silva Brandino dos Santos competiu na categoria master nas quatro provas disputadas e ficou em segundo lugar, terminando na classificação geral na segunda posição.
Eloah Herrera disputou as provas na categoria infantojuvenil e trouxe um terceiro lugar, fechando o compromisso na quarta posição da classificação geral.
O time guaçuano ainda teve a participação dos ciclistas Pedro Henrique Gonçalves Bento, Davi Salvi de Oliveira Prado, Miguel Simões Bassani, Nathan Henrique de Moraes e Fernando Gonçalves Ribeiro, voltando para casa com bons resultados.
A Volta Ciclística do Futuro é realizada anualmente e tida como uma das competições mais tradicionais do estado.
A equipe guaçuana volta a competir em Indaiatuba pelo Campeonato Brasileiro de Pista, no Velódromo Municipal nos dias 17,18 e 19 de fevereiro.