Durante a averiguação, os PMs encontraram os sinais da tentativa de furto - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem e uma mulher foram presos pela PM (Polícia Militar) na manhã desta quinta-feira (20) acusados de tentativa de furto em um imóvel localizado na região central.

Porém, a prisão ocorreu em circunstâncias bastante inusitada, com ambos sendo encontrados dormindo no local alvo do crime.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De acordo com o registro do flagrante, os PMs se deslocaram ao imóvel depois de denúncia de uma suposta tentativa de furto e quando chegaram no local e inicialmente não se depararam com um possível furto.

Ambos estavam deitados, mas ao se aproximar do homem, foi percebido sinais de barro nas mãos, aparentando que ele havia revirado terra.

Ao averiguar o local, os policiais acabaram encontrando uma escavação, com diversos bloquetes retirados e parte da fiação subterrânea exposta, evidenciando uma tentativa de furto dos cabos.

Questionados, eles negaram o crime, porém com o portão danificado e os sinais de tentativa de corte dos fios, o casal recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na unidade, a prisão de ambos foi ratificada, permanecendo a disposição da Justiça.