publicidade
Os policiais desconfiaram do carro circulando pelo Santa Terezinha durante a madrugada – Foto: Divulgação

Uma ocorrência que começou com a tentativa de abordagem a um GM/Ônix suspeito na madrugada desta quinta-feira (06), terminou em perseguição e a prisão de um homem procurado por tráfico, com mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Segundo o registro da ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pela região do Jardim Santa Terezinha quando desconfiaram do carro circulando pelo bairro em velocidade abaixo do normal.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao notar a viatura pela via, o motorista do Ônix acelerou, empreendendo fuga. O acompanhamento passou a ser feito e a abordagem realizada na Avenida Suécia.

No interior do carro, nada de ilícito foi encontrado, porém o motorista apresentava sinais de embriaguez, se recusando a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado de acordo com a legislação de trânsito.

Já o passageiro, teve seus dados consultados pelo sistema eletrônico e constatado o mandado de prisão expedido em seu desfavor pela Justiça mineira acusado de tráfico de drogas. Assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), seguindo detido para posteriormente ser encaminhado ao sistema prisional.

Com seu motorista sem condições de conduzir o Ônix, ele foi apreendido administrativamente.