As transferências seguem até que os reparos no telhado da unidade sejam executados - Foto: Divulgação
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde determinou nesta segunda-feira (10) a transferência de parte dos atendimentos prestados na UBSs (Unidade Básica de Saúde) Zona Norte, no Jardim Novo I, para o CEO (Centro Especialidade Odontológicas), localizado na Vila São Carlos, e a UBS Zaniboni I.

A medida afeta os atendimentos das consultas médicas de clínico geral e de pediatria e os atendimentos da sala de vacinação e ocorre em razão dos transtornos frequentes causados no local devido aos danos causados no telhado da unidade e que há semanas vem provocando a infiltração de água no móvel.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O CEO, na Avenida Washington Luiz, 1.168, irá concentrar os atendimentos das consultas pediátricas de clínicas gerais, mantendo os cronogramas convencionais.

Já a aplicação das vacinas do calendário nacional ocorrerá na UBS localizada na Rua Cineu Ravagnane, 322-404, no Jardim Zaniboni I.

Todos os demais atendimentos seguem acontecendo na unidade do Jardim Novo I.

Por enquanto, as transferências seguem por tempo indeterminada, até que os reparos no telhado da unidade causados por um temporal ocorrido em dezembro possam ser realizados.

Segundo a Prefeitura, os procedimentos para contratação da empresa que irá executar o serviço estão na fase final e a ordem de serviço deverá ser emitida assim que os trâmites legais sejam cumpridos.

Ao longo das últimas semanas, lonas foram instaladas para tentar conter as chuvas e evitar as infiltrações, contudo a medida paliativa não conseguiu evitar que algumas áreas da unidade acabassem sendo invadidas pelas águas.