publicidade

Uma ocorrência dramática que teve início na cidade de Pedreira (SP), com o próprio pai, um homem de 31 anos, ameaçar e sequestrar o próprio de apenas 2 meses de idade, fugindo em um Ford/Fiesta, teve seu desfecho na noite desta quinta-feira (27), em um motel de Mogi Guaçu.

O drama da família teve início por volta das 13h00, quando o acusado foi até a residência da ex-companheira e em meio a um desentendimento na tentativa de reatar a relação acabou se apoderando de duas facas, tomando o filho nos braços e, fazendo ameaças de matar a criança, fugiu com a mesma.

Felizmente, a ocorrência iniciada na cidade de Pedreira terminou sem feridos e o bebê devolvido à mãe – Foto: Divulgação

As autoridades policiais foram informadas e o veículo chegou a ser monitorado, passando pelas cidades de Santo Antônio de Posse e Mogi Mirim, onde foi flagrado por câmeras circulando pela Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Depois de algumas horas, com as equipes da PM (Polícia Militar) mobilizadas em patrulhamento tentando encontrar o carro, a funcionária de um motel acionou o Copom (Centro de Operações da PM), relatando ter ouvido choro de uma criança num dos quartos.

Viaturas foram deslocadas até o estabelecimento e o quarto onde o barulho suspeito foi ouvido. Ingressando no local, os policiais se depararam com o homem e a criança deitados na cama, felizmente, sem sinais de ferimento.

O homem foi abordado e confessou se usuário de drogas e que havia subtraído o filho num ato desesperado de tentar reatar a relação com a ex.

Ainda segundo ele, a parada no motel para descansar e posteriormente seguir, a princípio sem paradeiro.

A mãe, uma mulher de 22 anos, confirmou a versão e relatou aos policiais que o ex-companheiro vinha fazendo diversas ameaças e as seguiu depois que o sujeito sumiu com seu filho.

O bebê foi amparado pelos policiais enquanto o homem recebeu voz de prisão. Ambos foram encaminhados até o plantão policial da cidade de Jaguariúna (SP), onde a criança foi devolvida aos cuidados da mãe e o homem seguiu a disposição da Justiça, sendo indiciado por ameaça e subtração de incapaz.