A mobilização começou nesta quinta (09) e deve seguir pelo menos até sexta-feira (10) - Fotos: Divulgação
publicidade

Dentro de uma agende de ações de zeladoria definida pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais) para estas primeiras semanas de 2025, os bairros da Zona Leste começaram a receber nesta quinta-feira (09) um mutirão de limpeza.

As equipes da pasta e do Consórcio Cemmil vêm atuando na remoção de entulho e material inservível descartado irregularmente em pontos mais críticos dos bairros Jardins Santa Terezinha I e II e Canaã, Santa Cecília, Sakaida, Lagoa Azul e Boa Vista.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os trabalhos que ocorrem em diversas frentes seguirão pelo menos até esta sexta-feira (10), mirando também a eliminação de potenciais focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

“A nossa expectativa é que, nos próximos dias, consigamos equalizar o serviço nos pontos mais críticos”, afirmou o novo secretário municipal de Serviços Municipais, Fabio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho Documentos.

Ainda de acordo com o titular da pasta, além da remoção de entulho e material inservível, as equipes mobilizadas também farão a desobstrução de bueiros para facilitar o escoamento das águas pluviais e evitar pontos de acúmulo de água.

Nesta semana, o mutirão de limpeza pública já foi realizado em bairros da Zona Norte como, por exemplo, Jardim Guaçuano, Parque Residencial Ypê Amarelo, Jardim América, além dos Jardins Ypê I, II, III e VIII. E na Zona Oeste, o serviço foi feito no Parque Cidade Nova.

“O foco está em manter as ruas limpas e em boas condições para a circulação da população, além de garantir um ambiente mais agradável para todos. Justamente, por isso, pedimos para que a população faça o descarte do lixo e do entulho de forma correta”, comentou.

Além disso, a partir de agora, a Pasta conta com um drone que sobrevoa a área de trabalho para detectar os locais mais críticos e identificar imóveis abandonados e casas com piscinas sem a devida manutenção para ajudar no trabalho de combate à dengue.