Apenas os dois vereadores manifestaram interesse em ocupar o cargo no biênio 2025/26 - Fotos: Divulgação/Câmara Municipal
publicidade

Guilherme da Farmácia (PSD) venceu a disputa com Amarai Pezão (União Brasil) e permanecerá na presidência da Câmara Municipal de Mogi Guaçu durante o biênio 2025/26.

Os dois vereadores haviam sido os únicos a manifestar a intenção de concorrer à cadeira principal da Mesa Diretora e ratificaram a intenção na sessão extraordinária, convocada ainda nesta quarta-feira (01), logo após a cerimônia de posse dos 13 vereadores, do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) e do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Tendo costurado os votos com praticamente toda a base de situação, Guilherme, que já havia presidido a sessão solene por ter sido o candidato à vereador mais votado em outubro, venceu com facilidade a disputa com companheiro de bancada.

Além do próprio Pezão, apenas o oposicionista Alex Tailândia (PL) manifestou voto no vereador do União Brasil.

A disputa para o cargo de 1º secretário ficou com a vereadora Eliete de Madureira (MDB), que superou a disputa com Pezão pelo placar de nove à quatro. Já a 2ª secretária da Mesa ficou com Paulinho Pereira (PP), que também venceu a disputa com Pezão (11 à 2).

Os demais cargos para o primeiro biênio da atual legislatura serão ocupados pelos vereadores: Adriano da Guarda Batatinha (MDB) 1º vice-presidente; Ângela de Farias (PRD) 2ª vice-presidente; e Marçal do Sindicato (PSDB) 3º secretário. Pezão também concorreu aos três cargos e foi derrotado.